O AMOR E A ANSIEDADE


Bora falar, novamente, a falar sobre ansiedade? Desta vez, como uma mulher que sofre de ansiedade e está numa relação.



Começo por dizer que é possível, sim. Se achas que é impossível é porque ainda não encontraste a pessoa certa. "Oh Rita isso é tão cliché", até pode soar cliché, mas também é verdade. É que a tua ansiedade só vai afastar a pessoa errada.

Quando ficas quieta, calada, aparentemente sem motivo, quando te desligas simplesmente porque a ansiedade está a comer-te viva, a pessoa errada vai te perguntar por que precisas de transformar tudo num problema.

Quando decides ser sincera com ele e falar sobre os medos que te mantêm acordada à noite, ele vai te achar doida e o mais provável será dizer-te que devias parar de te preocupar tanto com coisas que significam tão pouco.

Quando decides que queres ficar em casa em vez de sair, ele vai olhar para ti admirado tipo "a gaja é louca" e fazer-te sentir mal ao reclamar por teres combinado sair e agora não te apetecer. Mas não é "não apetecer", é mesmo porque não te vais sentir confortável, certo? Eu sei, e está tudo bem!

A pessoa errada vai fazer-te acreditar que, por causa da tua ansiedade, és uma pessoa difícil de ser amada.

No entanto, quando encontras a pessoa certa, a tua ansiedade não vai arruinar a tua relação. Nem vais sentir que tua ansiedade seja um problema a ser resolvido.

A pessoa certa pode até não saber como é que é sofrer com ansiedade, mas vai esforçar-se ao máximo para tentar perceber o que é que se está a passar contigo. Para ver o mundo através do teu ponto de vista.

Quando dizes que não estás no mood de sair de casa, ele é o primeiro a ir buscar uma manta e aproveitar uma aconchegante noite no teu sofá, agarradinhos a ver um filme, ao invés de reclamar contigo que preferia que tivessem ido aproveitar a noite fora de casa.

Quando dizes que estás bem, a pessoa certa vai olhar para ti nos olhos e perguntar-te o que é que te está a incomodar. E não importa as vezes que tu digas "eu estou bem", se ele conseguir perceber o teu olhar, não vai descansar até conseguir fazer com que lhe contes. Já a pessoa errada vai agir como se a tua emoção fosse um incomodo para ele.

Quando lhe dizes que estás nervosa por ir aquele um evento, ou por conduzir, ou por ir conhecer a família dele, a pessoa certa vai reconfortar-te. Vai-te dar um discurso motivacional, lembrando-te o que já conseguiste alcançar e o que fizeste para o ultrapassar. Ele nunca vai deixar com que te esqueças da tua verdadeira força.

A tua ansiedade não vai afastar a pessoa certa para ti. 

Ele vai permanecer a teu lado mesmo nos teus dias mais difíceis. Ele não vai olhar para a tua ansiedade como um fardo, como algo com o qual estão presos e obrigados a lidar.

A pessoa certa vai odiar a tua ansiedade, oh se vai. Não porque tem de te acalmar quando te "passas da cabeça" e és irritante, mas porque ele odeia ver-te mal, triste. Porque não quer nunca que te sintas desconfortável e insegura. Porque ele ama-te e deseja salvar-te de ti própria.

A tua ansiedade não vai afastar a TUA pessoa certa.

Pelo menos a minha ainda continua por cá 😉😍




🌙🌷
um abraço,
Ana Rita Leite

1 Comments

  1. Eu sofro de ansiedade e ataques de pânico e o meu namorado do mesmo mal, ajudamos-nos mutuamente e posso dizer que é a melhor pessoa que tenho ao meu lado para me acalmar e ele partilha a mesma opinião, com este problema a realidade é que nos tem unido mais e mais.
    Beijinhos querida
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário, se for alguma questão, será respondida no teu blog! / Thank you for comment! They make my day! :)
with love, Ana Rita Leite