SOBRE AUTOESTIMA



Estou a viver um momento de descobertas e resolvi falar sobre isso.
Ultimamente, tenho mudado a forma como olho o meu corpo. Decidi olhá-lo de uma forma mais carinhosa. Ao invés de me focar naquilo que me fazia não gostar dele, pensei "o que tenho a perder se o amar assim? Do jeito que ele é? O que poderia acontecer de tão ruim se o aceitar?" 
Exato, nada. Muito pelo contrário. Bem, vou voltar um pouco atrás no tempo.

Se me segues há algum tempo, sabes que fui obesa quase toda a minha vida. E isso deixa marcas.
Batalhei muito e consegui perder 60kg em cerca de 10 meses.
Mas mesmo quando o IMC demonstrava que estava dentro do peso considerado “normal”, eu ainda me via e sentia gorda. Nesse sentido, fui extremamente restrita na minha alimentação, e quando digo extremamente é mesmo no sentido literal. Claro que ao ser extremista e depois de tanta restrição com a comida, e com muitos acontecimentos negativos na minha vida nessa altura, cheguei a um ponto em que não aguentei mais e desenvolvi um distúrbio alimentar. Naturalmente, o que eu tanto tentei evitar aconteceu, voltei a ganhar peso.

Tenho, desde então, vivido insatisfeita com o aspeto do meu corpo e, a batalha com a minha relação com a comida é diária. Mas como eu defendo que "é a mente quem comanda o corpo", tenho vindo a treiná-la.

Depois de um ano assim insatisfeita, fartei-me e decidi arriscar a procurar a beleza além dos padrões impostos pela sociedade.

Já fui mais magra do que sou hoje, mas não mais feliz.

Isto de me olhar com amor, é um processo difícil, bastante demorado mas é possível.

Treinar o olhar para perceber a beleza da "imperfeição". Começo por olhar para as minhas “imperfeições” até encontrar um certo charme nisso, afinal, é das coisas que me torna única.

E volto a repetir: Não é fácil, é um dia de cada vez, mas não custa nada tentar.

Até porque "se eu gostar de mim, quem não gostará?" ❤️

🌙🌷
um abraço,
Ana Rita Leite

0 Comments

Obrigado pelo comentário, se for alguma questão, será respondida no teu blog! / Thank you for comment! They make my day! :)
with love, Ana Rita Leite