O HOMEM DE UMA MULHER ALFA


Orgulho de me estar a tornar na mulher que sempre idealizei, uma mulher forte e independente, numa mulher alfa.

Percebi que grande parte dessas mulheres são solteiras. Porquê? Porque sabemos o que queremos e não vamos aceitar qualquer um para compartilhar a nossa vida. 

Acho que saber o que NÃO queremos num relacionamento é mais importante do que saber o que queremos.

Ser mulher alfa é sinónimo de ser independente e feliz sozinha, mas isso não significa estar com o coração fechado para o amor. Ao contrário do que possas pensar, nós valorizamos os nossos sentimentos e estamos abertas a relacionamentos apenas com aqueles que sentimos ser os companheiros certos para nós.

Quando te relacionares com uma mulher alfa, é bom estejas preparado para a verdade. Ela não vai fazer nada que não queira, e dizer-te na cara e sem rodeios quais as necessidades num relacionamento. Comunicação é vital num relacionamento, por isso, espera o mesmo de ti. 

Portanto, se és incerto, não tens controlo sobre as tuas emoções, és duvidoso e acomodado, não consideres sequer a hipótese de te relacionares com uma mulher alfa. Temos amor-próprio suficiente para não ficar num relacionamento para preencher os "vazios" de outras pessoas. Os nossos relacionamentos são baseados na reciprocidade.

Somos mulheres que amam intensamente, incondicionalmente. Não aceitamos nem nos conformamos com os relacionamentos vazios de hoje em dia. Queremos romance, intensidade, paixão, conexão. Nós amamos com cada parte do nosso ser. Amamos o bonito e o feio, o bom e o mau. Nós damos o nosso coração. Portanto, se não estiveres pronto para uma mulher assim forte, nem tentes.

"Ui, que esquisitinha que és" ou "Não podes ser assim tão esquisita senão vais ficar para tia", essas e mais umas quantas coisas que ouvi durante anos.
Eu não creio que seja esquisita. Sou sim selectiva, mas isso é porque recuso-me a aceitar menos do que um homem de verdade.

Quando falo num homem de verdade falo de um homem de atitude, que se preocupa em resolver as coisas, e não em culpar outra pessoa e prolongar os problemas mais do que o necessário. Alguém disposto a comprometer-se, alguém com quem posso construir uma vida, a compartilhar uma conexão profunda.

Ah, demorou o tempo que demorou, mas ainda assim encontrei o meu homem de verdade. E, não me arrependo do tempo em que estive sozinha. Valeu bem a espera 😍 Estou mais feliz que nunca. Chamem-me de esquisita agora!

🌙🌷
um abraço,
Ana Rita Leite

2 Comments

  1. Que post interessante! Fiquei a saber o que era uma "mulher alfa" e identifiquei-me bastante!
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Wow!! Love your content. I’m going to have to bookmark it and come back again.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário, se for alguma questão, será respondida no teu blog! / Thank you for comment! They make my day! :)
with love, Ana Rita Leite