SOBRE AUTOESTIMA



Tenho-me debatido com a autoestima durante quase toda a minha vida. Passei anos a lutar contra o excesso de peso, isso levou-me às dietas malucas e inapropriadas. Andava cansada, mal nutrida, farta de tudo e todos, continuava com baixa autoestima e uma grande falta de confiança em mim, a culminação de todos esses fatores pôs-me num estado critico, senão caótico.

Há um tempo atrás, de frente a um espelho, tive um despertar pessoal. Nesse exato momento, observei-me no espelho e perguntei a mim mesma: 

"Porque é que odeias o teu rosto com sardas, o cabelo frisado, a anca larga, as coxas grossas, a celulite, as estrias, os pés grandes?"

Apercebi-me que estava a perder tempo em focar-me apenas no lado de fora. Vale realmente a pena estar preso numa prisão mental? Vale realmente a pena odiar a ti mesma?

Fiz uma promessa: a partir daquele dia, comprometi-me fazer um esforço para aceitar as coisas que antes considerava falhas/defeitos em mim mesma. Comprometi-me, também, em valorizar os outros pelo que são, e não no que eles se parecem.

E eu desafio-vos a fazer o mesmo!

Desde então, a minha auto-estima tem aumentado. Porque sei que eu sou muito mais do que as minhas ancas largas, cabelos crespos, pés grandes e joelhos grossos. Eu sou uma filha, uma amiga, uma mulher. Eu... sou EU.

Valoriza-te, e sê feliz!

🌙🌷
um xi ,
Ana Rita Leite

0 Comments

Obrigado pelo comentário, se for alguma questão, será respondida no teu blog! / Thank you for comment! They make my day! :)
with love, Ana Rita Leite